NOVO PLANO DE LOGÍSTICA DIZ QUE CONCESSÃO DA FIOL JÁ ESTARIA EQUACIONADA

BAHIA ECONÔMICA
21/09 - 07:35hs -


O novo Plano Nacional de Logística (PNL),  um estudo inédito do governo que identifica as necessidades de melhorias na infraestrutura até 2025, considerou a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), com uma três das ferrovias com possibilidades de ter a concessão viabilizada.

As outras duas são a Ferrogrão (entre Mato Grosso e Pará), a Ferrovia Norte-Sul. Os desembolsos da Fiol não estão no Plano Nacional de Logística porque, em tese, já estariam equacionados, faltando apenas os trâmites administrativos.

O novo PNL afirma que as rodovias e ferrovias brasileiras precisam, nos próximos oito anos, de mais R$ 132,6 bilhões em investimentos que ainda não fazem parte da lista de exigências nos atuais contratos de concessão e nem têm recursos públicos garantidos.

O plano de logística será colocado em consulta pública em outubro para receber contribuições da sociedade, por 30 dias, e deve ter uma versão definitiva aprovada no fim deste ano. Ficará, conforme explicam seus idealizadores, como um legado para a próxima administração federal definir futuras concessões e prioridades na aplicação do Orçamento. Com informações do Valor Econômico.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão