Vitor Ilir recebe o Título de Cidadão na Câmara Municipal de Vera Cruz

Vereador Linsmar e Dr. Vitor Ilir.


Discurso da honraria na Câmara Municipal de Vera Cruz



Receber o título de Cidadão Veracruzense não é apenas uma grande alegria e um marco em minha vida, mas é principalmente uma imensa honra, pelo fato de ter o reconhecimento de uma cidade que eu tanto amo.

Vera Cruz faz parte de minha história, sendo o palco de muitas alegrias desde a infância, na fazenda de minha Vó Maria, na estrada de campinas, lugar mágico onde me criei, corri, subi em árvore, cai de bicicleta, ralei o joelho, me diverti, evolui. Lembro com saudosismo dos babas no final da tarde no campo de futebol de campinas.

Ah, mas como eu me lembro dos Verões. Quantos verões passei nessa terra maravilhosa. Verões com a família reunida. Verões com os primos. Verões de muitas lembranças. Lembranças das brincadeiras que hoje não se vê mais, lembrança do carinho, lembrança do afago, lembrança da amizade, lembrança do amor.

Como falar dessa linda cidade e não lembrar de suas praias maravilhosas... de cacha pregos à bom despacho...de Matarandiba à minha querida comunidade do Baiacu... das tardes em Barra Grande, dos fins de tarde no Pedrão, se arriscando em suas ondas enormes e tão divertidas.

 Sou um homem comprometido com essa terra. Comprometido com a Justiça. Comprometido com a linda carreira da advocacia, especificamente a previdenciária. Comprometido em tentar melhorar a vida de seu semelhante, com as armas que possui.

Me tornei especialista em direito previdenciário, ferramenta que vem me proporcionando ajudar pessoas a ter uma pouco mais de conforto, de ter uma vida melhor.  A busca pela tão sonhada aposentadoria, ou aquele auxilio doença que o INSS não “deu”. Quantos, “ dr. Me ajuda. Não sei o que fazer.” E é nessa labuta diária da advocacia que venho colecionando emoções, histórias, vida, carinho e amor.

Coloquei minha mochila nas costas e visitei muitos amigos em suas casas. Ouvi muitas histórias de vida. Sofri com o sofrimento de meus clientes. Amarguei a espera por um bom resultado. E vivi muitas realizações. Quem é advogado sabe como é gostoso dar uma boa noticia à quem mais precisa. Como é gratificante ver o fruto de seu trabalho como garantidor de um direito ao seu possuidor. Como é bom receber aquele abraço fraterno, que exala ternura e respeito. Receber a boa energia depois de um bom trabalho feito. Ver o sorriso no rosto daquele que já não tinha mais esperança. É uma sensação indescritível.

Tive a ajuda de muitas pessoas. Cito aqui em especial o Vereador Linsmar. Um jovem batalhador, digno, integro. Um jovem, filho de um grande representante popular que esta casa já teve a honra de ter, o Sr. Jorge Luiz. Linsmar me impressionou inicialmente pela gana de ajudar o próximo. Me impressionou pela luta incessante em tentar melhorar a vida de sua comunidade, indistintamente. Vereador com um mandato voltado ao bem comum, ele vem mostrando na prática que quer melhorar Vera Cruz, que vai continuar lutando pelos munícipes, que irá continuar o trabalho de seu pai, na melhoria das condições de vida da sua cidade.

Vera Cruz é uma cidade linda. Uma cidade cativante. Uma cidade que abriga um povo acolhedor, simpático, trabalhador... um povo bom. Um povo que merece todo o respeito. Um povo que merece toda a admiração, um povo que merece um futuro prospero e digno.

Tento, diariamente, contribuir para que esta cidade prospere. Prospere ainda mais. Acolha ainda mais. Ofereça ainda mais. Tento diariamente, através de meu trabalho, tornar Vera Cruz uma cidade melhor.

Na vida, uma característica que acredito que temos que ter é gratidão... gratidão a quem nos faz bem.... Gratidão a quem nos acolhe.... Gratidão a quem nos ensina e a quem nos faz melhorar. Por isso que sou grato à Vera Cruz. Grato pelas oportunidades que vem me proporcionando... grato pelas histórias que vem me contando... grato pelos amigos que venho conquistando... grato pela satisfação de ter a possibilidade de, através do meu trabalho, melhorar a realidade de muitas famílias, trazer um pouco de conforto para as pessoas tão batalhadoras que compõe a família Veracruzense.

Obrigado Vera Cruz, obrigado por me acolher. Obrigado por mudar minha história.
Viva Vera Cruz. Viva o povo vera-cruzense.


Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão