4 de jun de 2017

INAUGURAÇÃO DA REFORMA E DOS BOXES DO MERCADO DA FEIRA LIVRE DE GUANAMBI





Hoje (4), às 8 horas, na feira livre de Guanambi, acontece a inauguração da reforma do mercado 3 e dos 53 boxes de comércio de carnes com as presenças do Prefeito Jairo Magalhães, do Vice e Secretário de Indústria e Comércio Hugo Costa, da Deputada Estadual Ivana Bastos, do ex-Prefeito Charles Fernandes, secretários municipais e vereadores. 
No mandato de vereador, propomos diversas indicações sugerindo a  melhoria  da estrutura física da feira. A iniciativa da administração municipal é importante e deve ser estendida aos outros mercados e a toda a área da feira. 
Um trabalho de educação ambiental visando resolver o problema do lixo e da limpeza na feira livre é fundamental para a melhoria da qualidade dos alimentos e de saúde pública.
A feira livre têm uma importância histórica no desenvolvimento da cidade. A feira de Guanambi ganhou força e importância econômica, aumentando e se diversificando. A população foi crescendo e a feira, então, passou a ter importância social, promovendo a comunicação e interação da população de diversas cidades da região.
A feira tradicional teve um papel fundamental no desenvolvimento das cidades, não somente como um meio de aquisição de produtos, mas também local de encontro, de confraternização, onde pessoas de uma mesma comunidade e de comunidades vizinhas se encontram, desempenhando assim um assim papel importante na interação social e intercâmbio cultural.
A feira livre de Guanambi movimenta a população local e regional, atraindo comerciantes e feirantes de diversas cidades. A fartura e o comércio de mercadorias, no atacado e varejo, garante o abastecimento de verduras, frutas, carnes, alimentos e de diversos outros produtos.