Senadora baiana acusa Temer de montar balcão de negócios para aprovar reformas


Por Redação BNews
 
 
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) criticou, nesta terça-feira (16), durante pronunciamento em plenário, a forma que o governo federal está, segundo ela, impondo a aprovação das reformas Trabalhista e da Previdência no Legislativo. De acordo com a parlamentar baiana, o Palácio do Planalto está promovendo um “mercado livre” para passar os textos, sem o mínimo de debate e discussão, pois “a ideia é que a real urgência está na necessidade que tem o governo de aprovar, rapidamente, antes que o conjunto dos trabalhadores tenha condição de se mobilizar mais ainda para impedir o que nós estamos vendo aqui - vergonhosamente - acontecer na Câmara dos Deputados”. 
 
De acordo com ela, comenta-se que  na Câmara Federal cada deputado da comissão da Reforma Trabalhista que votou com o governo teria recebido agrados do Orçamento da União, além dos R$ 15 milhões em emendas e benefícios, para que eles próprios definissem como deveriam ser aplicados (em suas bases).  “Além disso, os cargos estão abertamente sendo negociados”, disparou Lídice. 
 
A senadora criticou ainda a adoção de um refinanciamento e perdão de dívidas históricas dos grandes devedores, que também estaria sendo negociado pelos deputados. “Isso não se transforma em escândalo”, lamentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão