Presidentes de Associação participaram de reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social




Em um encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Associação Viva, cerca de 100 presidentes de associações comunitárias se reuniram nessa sexta-feira (05/05), no Auditório Municipal.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Aldo Gondim, a primeira-dama Alinde Gondim, a secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, o secretário de Desenvolvimento Rosival Almeida, além de parte da equipe que compõe essas pastas.

A primeira-dama, Aline Gondim, que é voluntária e incentivadora da Associação Viva, fez um emocionante discurso sobre a importância desse projeto. “Eu abracei essa iniciativa porque entendo como é significativa a luta constante que vocês realizam em favor das comunidades onde vocês vivem. Estamos com um cronograma de visitas, que já vêm sendo realizadas, para ouvir vocês, fazer relatórios e encaminhá-los ao prefeito. Vamos trabalhar dia a dia, para que vocês vivam com qualidade. Tenham oportunidade de crescimento. Por isso, estamos empenhados em conseguir um espaço contínuo, para que vocês possam vender o que produzem”, declarou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, agradeceu a participação de todos. “Ficamos muito felizes nesses momentos de reunião, porque nos unimos para trazer boas notícias, para trazermos informações sobre políticas públicas que melhoram o dia a dia de cada um de vocês”, destacou Cátia.

Na oportunidade, foram apresentadas as novidades com as quais as associações poderão contar a partir desse ano. Além do serviço de contabilidade, oferecido desde 2015, a Associação Viva terá a assistência do Advogado Daniel Nunes, da Assistente Social Leonara Aguiar e de um engenheiro agrônomo. No plano de ação para 2017 consta ainda:

·         Regulamentação da documentação das associações, fazendo a adequação do Estatuto ao Código Civil;
·         Palestras e Seminários em parceria com o Sebrae;
·         Cursos de artesanato e culinária em parceria com o Senac;
·         Realização de um seminário sobre Economia Solidária.

O prefeito Aldo Gondim observou que em momentos de crise, como o que o país enfrenta atualmente, é preciso redimensionar as ações públicas, com um plano de governo palpável, desenvolvendo políticas públicas que melhorem a vida da população.

“O nosso objetivo é fortalecer o diálogo da administração pública com as comunidades, fazendo valer o nosso lema de Governo Participativo e atuante. O professor Paul Singer destaca que ‘a arma dos desprovidos de capital é a solidariedade’, por isso vamos investir em Economia Solidária. Onde houver pedras, vamos plantar flores, fazendo tudo com respeito e zelo ao dinheiro público, gerando emprego e renda”, explicou o prefeito.

Os presidentes assistiram, ainda, a uma palestra com a consultora do Sebrae, Suzana Nascimento, que falou sobre Agricultura Familiar. Ao final da reunião foi eleita a nova Diretoria da Associação Viva, cuja presidente será Eulália Moreira, e o vice-presidente será Gilson Soares de Sousa, presidente da Associação Comunidade de Boa Vista. Por:ASCOM Caetité 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão