26 de mai de 2017

LÍDICE AFIRMA QUE MAIA NÃO TEM EXPERIÊNCIA PARA GOVERNAR O PAÍS

BAHIA ECONÔMICA
 

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) em entrevista a Rádio Metrópole e afirmou que as eleições gerais amenizariam os problemas de hoje. "Estamos precisando de legitimidade! O ideal seriam as eleições gerais para passar o Brasil a limpo, com novas regras. Mas sabemos que isso é muito difícil", disse. "Nós temos também uma PEC só para presidente. Isso permite que a gente tenha só uma eleição para presidente. Que arrumasse uma agenda de retomada de crescimento, fazendo algumas modificações nas propostas que estão aí. Essa seria a ideia de uma eleição direta", acrescentou.

Lídice destacou que há uma articulação para colocar o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) para chefiar o país, se Temer sair. Mas segundo a senadora, Maia é inexperiente. "A gente sabe que há uma tendência de se tentar uma eleição indireta. Essa PEC das eleições indiretas exige uma negocição entre a Câmara e o Senado. O que está pintando é uma certa indicação da Câmara, que esta tramitação seja difícil na Casa. Há uma articulação para que, indiretamente o Rodrigo Maia assuma, e ele convocaria as eleições. Acho que ele não tem experiência para enfrentar o momento que o Brasil passa", concluiu.

A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que o deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB), não mantinha uma boa relação com o Senado. A senadora lembrou, inclusive, a aprovação da reforma Política, que, ainda em 2015 foi aprovada pelo Senado, mas Cunha tentava barrar na Câmara dos Deputados.