CONFERÊNCIA – “O CALAZAR EM GUANAMBI E REGIÃO: QUAL O SEU PAPEL PROFISSIONAL NO CONTROLE DESSA DOENÇA NEGLIGENCIADA?”


O Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX) e a Pós-Graduação lato sensu da Faculdade Guanambi realizam, no dia 19/05, às 14h, na sala 32 do campus FG, conferência com o tema “O Calazar em Guanambi e região: qual o seu papel profissional no controle dessa doença negligenciada?”.
A palestra será proferida pelo Prof. Dr. Artur Dias Lima, docente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da Escola Bahiana de Medicina e da Pós-Graduação da FG. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site da Faculdade Guanambi.
A Leishmaniose visceral, também conhecida como “calazar”, tem aumentado a sua frequência em seres humanos e nos cães, o principal hospedeiro doméstico da doença, causada por um protozoário flagelado, a Leishmania chagasi.
A doença é transmitida por um inseto, flebotomíneo, pouco conhecido pela população, da espécie Lutzomyia longipalpis. De um total de 3.057 casos humanos registrados na Bahia, o município de Guanambi desponta como um dos cinco municípios com maior numero de ocorrências de casos humanos registrados, entre os anos 2007 e 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão