PREFEITO DE GUANAMBI SANCIONA NOVA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

24/04/2017 07:32
BAHIA ECONÔMICA

 

 
Em ato realizado na manhã desta quinta-feira, dia 20, em seu gabinete, o Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, sancionou a Lei Nº 1.107 aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. A Lei institui o Sistema Municipal de Meio Ambiente - SISMUMA que estabelece cronograma Administrativo e políticas públicas com ações, programas e projetos, Gestão de fundo Municipal do meio ambiente entre outras providencias.
 
A sanção foi elogiada por representantes da sociedade civil organizada, a exemplo do ex-vereador José Carlos Lélis (Latinha), Presidente da ONG Ambiental Prisma, Evilásio Neves Costa, Presidente do Conselho das Cidades e Cosme Nascimento, Diretor do Polo Sindical da região, que destacaram em seus pronunciamentos a necessidade de medidas de educação ambiental, fiscalização e aplicação prática do novo sistema.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Pereira (Lelé), enfatizou a importância e o compromisso da nova legislação, agradecendo o empenho da sua equipe, a parceria do Ministério Público e o apoio do Prefeito em assumir a causa.

Já o vice-prefeito, Hugo Costa, destacou sua militância e sua “paixão” pela causa ambiental, “é um avanço que coloca Guanambi em destaque na legislação ambiental, atendendo as demandas da sociedade, nos restando colocar em prática e consolidar parcerias”.

Ao encerrar o ato, o Prefeito Jairo classificou o momento como “histórico”, “é uma lei elaborada e aprovada em parceria com todos, Câmara, Ministério Público na pessoa de Dr. Jailson, Conselhos, ONGs, a quem agradeço. Este é o nosso foco, ninguém governa sozinho, vamos trabalhar sempre juntos para construirmos um futuro ainda melhor para Guanambi”.
 
Na ocasião, Jairo anunciou a elaboração do projeto de pavimentação e urbanização do trecho que corta o Riacho do Belém, com plantio de árvores e preservação das margens e afluentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão