3 de abr de 2017

Palmas de Monte Alto: João Pedro Moura lançará livro “Para entender o Montealtense”


Em publicação nas Redes Sociais, neste domingo (2/4), o montealtense graduando em arquitetura e urbanismo, João Pedro Moura, comunicou que brevemente estará lançando o seu primeiro livro com o título: “Para entender o Montealtense”. Segundo o autor, a obra retratará a história do município por um novo olhar, e percorre desde a fundação até os dias atuais, focando em eventos históricos e costumes da cidade baiana, que este ano completa 177 anos de emancipação política. Com o subtítulo “Os medos de uma população, os traumas e um futuro a ser pensado”, o livro desperta já a curiosidade de muitos montealtenses para um despertar sobre sua própria identidade.

Em contato com a reportagem da Rádio Visão FM, João Pedro disse que esse trabalho é para ele um pequeno passo em relação ao que deseja para nossa cidade. “Espero que os leitores consigam entender que nossa cidade pode ser melhor, e tem potencial para isso, basta que a gente se una por boas causas, causas que beneficiem a todos. O livro é um desabafo sobre a realidade que precisa ser mudada em nossa cidade, uma reflexão sobre a nossa gente”, manifestou.

Biografia:
JOÃO PEDRO MOURA (1994), montealtense, ensaísta, graduando arquiteto e urbanista, pela União Metropolitana para Desenvolvimento de Educação e Cultura, Lauro de Freitas, Bahia. Foi conselheiro escolar no Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura (Palmas de Monte Alto) entre 2009 e 2010, e membro do colegiado escolar do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (Guanambi) entre 2013 e 2014, coordenador paroquial da RCC – Renovação Carismática Católica – de Palmas de Monte Alto entre 2014 e 2015; autor do texto das leis aprovadas unanimemente pela Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto, em 19.12.16, que dispõem sobre a Criação do Conselho Municipal de Cultura e Proteção à Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens; responsável pelo projeto do CAM – Conjunto Arquitetônico da Matriz em Palmas de Monte Alto.

Fonte: Vilson Nunes ⁄  Rádio Visão FM