Governador dá início a visita técnica às obras da Linha 2 do metrô


O governador Rui Costa deu início, por volta das 9h desta quinta-feira (23), a mais uma vistoria às obras da Linha 2 do metrô. Desta vez, ele iniciou a visita técnica no terminal de ônibus de Pituaçu, que será o maior desse segundo trecho do sistema metroviário. Na chegada, Rui destacou o avanço da obra, que será concluída ainda no primeiro semestre: “ela segue na correria que está caracterizando nossas ações na capital e no interior do estado”, afirmou o governador. 

metro
Fotos: Manu Dias/GOVBA

Com 35% das obras concluídas e previsão de finalização em julho, o Terminal Pituaçu será o terceiro maior da cidade, com capacidade para receber até 200 mil passageiros/dia. Passando por reforma, que deve ser concluída em agosto, o Terminal Mussurunga terá sua área ampliada em 23%, oferecendo muito mais conforto para os usuários.

Futuramente interligado à Estação Pituaçu do Metrô por meio de passarela, o Terminal de mesmo nome terá 43.900 m² de área construída distribuídos em quatro pavimentos. Dois deles serão destinados a estacionamento de veículos, outro abrigará as 20 plataformas de embarque e desembarque e um dos pavimentos será a área para acesso dos passageiros e distribuição nas plataformas, onde os usuários contarão com outros serviços. 

metro

O Terminal tem capacidade para receber até 140 ônibus por hora. O acesso dos passageiros será realizado pela passarela de interligação com a Estação Pituaçu e outras duas passarelas que partem da 4ª Avenida do CAB e da Avenida São Rafael. O acesso para ônibus será feito pela Avenida Gal Costa, enquanto os veículos poderão acessar tanto pela 4ª Avenida do CAB, como pela Avenida Gal Costa.
Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog