Baianos e turistas curtem pipoca de Claudia Leitte no circuito Dodô


Foto: Camila Souza/GOVBA


Pipoca, pop corn ou Carnaval sem corda. Não importa a língua ou a forma de dizer, a alegria é a mesma para baianos e turistas que não precisam pagar para assistir os shows de artistas que muitas vezes só conhecem pela televisão. Neste sábado de Carnaval, o trio de Cláudia Leitte arrastou uma multidão no circuito Barra Ondina. Além de Cláudia Leitte, o Governo do Estado garante mais de cem atrações, trazendo os principais nomes da música baiana e nacional durante seis dias de festa.

Segundo o governador Rui Costa, as atrações sem cordas foram viabilizadas por meio de articulações com empresas privadas. "São pouco mais de R$ 4 milhões que o estado articulou para o pagamento destes artistas", disse, durante a coletiva. Nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, o Governo vai oferecer ao folião pipoca 110 atrações gratuitas de quinta a terça, como Ivete Sangalo, Anitta, Luiz Caldas, Claudia Leitte, Baby do Brasil, Léo Santana e Saulo.

A Bahiagás garante alguns nomes de peso na festa deste ano, como o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, Magary Lord, Paulinho Boca de Cantor, Banda Didá e o Trio Respeita as Mina, este último idealizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). A empresa apoia ainda outras 17 atrações, entre blocos e camarote, além da festa em dois municípios: o Carnaval Conquista Cultural, em Vitória da Conquista, e o Itabuna Folia, em Itabuna.

O Governo do Estado também está organizando a festa no Pelourinho e apoiando 91 entidades no Carnaval Ouro Negro e dez projetos com microtrios e nanotrios nos três circuitos da folia pelo projeto Carnaval Pipoca. O tradicional Carnaval de Maragojipe, que reúne cerca de 80 mil pessoas na cidade, também terá apoio da secretaria estadual por meio do projeto Outros Carnavais.


Repórter: Raul Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão