REFORMA DO SECRETARIADO DE RUI VAI SE RESTRINGIR A TRÊS SECRETARIAS

BAHIA ECONÔMICA
18/01 - 07:38hs -


A anunciada reforma do secretariado do governador Rui Costa vai ser menor do que a esperada e deve atingir apenas três secretarias. Pastas como a secretaria da Cultura, cuja a saída do atual secretario era dada como certa, e a Secretaria da Agricultura não serão mexidas.

A reforma vai se concentrar na Secretária de Desenvolvimento Urbano, onde o atual secretário Carlos Martins, deve ser substituído por José Muniz Rebouças, por indicação do senador Otto Alencar, na Secretaria de Ciência e Tecnologia, que terá José Vivaldo Mendonça como novo secretário, indicado pelo PSB da Senadora Lídice da Matta e na substituição de Álvaro Gomes por Olívia Santana na Secretaria do Trabalho e Emprego.

A reforma pode ser ampliada se o atual Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, desistir da candidatura, o que levaria o governador a abrir vaga no secretariado para abriga-lo. Nos bastidores, comenta-se que se Nilo levar a disputa até o fim e perder estará menos cacifado para escolher uma pasta de peso.

Entre as empresas tampouco haverá grandes modificações, mas o Senador Otto Alencar deve indicar o Presidente da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. Já a CBPM – Companhia Baiana de Pesquisa Mineral deve manter o atual presidente, Hari Alexandre Brust, que tem relações estreitas com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão