LÍDICE PROMETE AJUDAR O HOSPITAL DA MULHER EM BRASÍLIA

BAHIA ECONÔMICA
10/01 - 13:34hs -
 
 
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, nesta segunda-feira (9), durante a inauguração do Hospital da Mulher, que garantirá emendas parlamentares do seu mandato para a nova unidade. A socialista ressaltou a importância do equipamento para as baianas.
 
“Esse hospital é a realização de um sonho e da luta do Movimento de Mulheres da Bahia. Aqui, a mulher será atendida em diversas especialidades, sobretudo com atenção voltada para o atendimento oncológico, principalmente o câncer de mama, que é um dos mais letais. Vai ter emendas do meu mandato para completar a realização deste grande trabalho na área da saúde pública. Seremos referência no Brasil”, disse a parlamentar.

O hospital conta com setor de oncologia, UTI e ambulatório, além de urgência e emergência ginecológicas. Com R$ 40 milhões em investimentos e 136 leitos, além de capacidade para realizar 9 mil consultas e mil procedimentos cirúrgicos mensais, este é o maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Norte-Nordeste e considerado um centro de referência nacional. O centro de diagnóstico está equipado com tomógrafo computadorizado, mamógrafo, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas.(A Tarde)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão