Governo realiza melhorias na acessibilidade e mobilidade do Centro Antigo de Salvador


Em diferentes bairros do Centro Antigo de Salvador, o Governo do Estado está promovendo a melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana com o Projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). A iniciativa foi planejada para ser executada por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos da região central da cidade. Os operários estão trabalhando na pavimentação de vias e requalificação de calçadas nas ruas do Comércio, Centro, Dois de Julho, Nazaré, Tororó. 

Mais de 260 vias serão contempladas em 11 bairros do Centro Antigo de Salvador, com investimento total de R$ 124 milhões, a exemplo das ruas da Mangueira, Mouraria, Areal de Baixo e Visconde de Mauá. Essas ruas fazem parte do lote 2 do projeto, formado pelos bairros do Centro, Dois de Julho, Politeama e Nazaré, onde estão sendo investidos R$ 42,9 milhões para a requalificação urbana de 80 vias.


Melhorias

Esta é uma das primeiras grandes obras brasileiras de urbanização que seguem as normas de acessibilidade e tem o desafio de implantar melhorias em ruas antigas. Aos poucos, as calçadas danificadas - obstáculos para quem quer circular pela região do Centro Antigo de Salvador - vão sendo alargadas, ganhando rampas de acessibilidade e piso tátil. 

As melhorias incluem também 13 quilômetros de ciclofaixas e faixa de serviços ao longo dos passeios, onde deverão ser alocados postes, lixeiras e dispositivos de sinalização para facilitar o acesso de pedestres e pessoas com necessidades especiais.

Fonte: Ascom/Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão