BASE ALIADA PODE BARRAR PROJETO DE RUI QUE POSSIBILITA PRIVATIZAÇÃO DA EMBASA

BAHIA ECONÔMICA
29/11 - 13:33hs -
 

 
O projeto de lei 22.011/2016 que altera a lei que criou a Bahiainveste e possibilita a privatização da embasa, pode gerar um desconforto entre Rui Costa e sua base Aliada. Os trabalhadores ligados a empresa prometem acompanhar a votação prevista para ocorrer entre esta terça-feira (29) e quarta (30), e ainda cobrar deputados para que rejeitem o projeto. A expectativa é que haja uma reunião da bancada petista com o Sindae ainda nesta terça para tratar do assunto.
 
Com a alteração na lei que criou a Bahiainveste, o Sindae diz que a agência se torna acionista relevante da Embasa e pode exigir que a mesma distribua lucro aos acionistas. Ainda segundo o sindicato, o governo pretende "desmontar todos os avanços obtidos pelo setor de saneamento nos últimos anos, quando houve forte aumento na rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Isso porque também é intenção do governo extinguir a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), que presta serviço de alcance social indiscutível no interior do estado, especialmente no semiárido".
 
Segundo uma fonte do Bocão News, o texto acendeu o sinal de alerta da bancada petista após intervenção do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), um dos parlamentares mais próximos ao governador Rui Costa, mas que estaria liderando a resistência da bancada contra o projeto.(g1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão