PSB reúne prefeitos eleitos em Salvador


O PSB da Bahia realizou, na manhã desta segunda-feira (24), no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia, um encontro com os prefeitos eleitos pela legenda para discutir temas fundamentais para as administrações socialistas, como orçamento, infraestrutura, saúde, educação, agricultura e desenvolvimento regional, planejamento estratégico e aspectos jurídicos. No último dia 2 de outubro, o PSB elegeu 21 prefeitos, dos quais 16 estiveram presentes no encontro representando as cidades de Itaquara, Irecê, Mundo Novo, Brumado, Guanambi, Oliveira dos Brejinhos, Jequié, Firmino Alves, Igrapiúna, Caetité, Boquira, Laje, Itaberaba, Barra do Rocha, Paramirim e Casa Nova.
A presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, destacou que a vitória do partido nas eleições 2016 foi significativa e classificou o embate como “a vitória do liso, que é a vitória dos que não tem dinheiro, mas mesmo assim fomos e ganhamos”. A líder socialista também reforçou que os novos prefeitos e os prefeitos reeleitos precisam imprimir uma marca as suas administrações, a exemplo da Escola em Tempo Integral, que é uma bandeira do PSB Nacional potencializada na gestão de Eduardo Campos como governador de Pernambuco que, durante sua gestão, construiu 300 escolas nesta modalidade naquele estado. Na Bahia, a presidente do PSB destacou os municípios de Andaraí e Brumado como casos de sucesso a serem seguidos pelos futuros gestores nesta temática.
Na visão do secretário-geral da legenda, Domingos Leonelli, o desempenho do PSB nesta eleição foi melhor do que da eleição passada, pois apesar de o número de prefeituras ter diminuído o PSB terá presença em grandes cidades, como Jequié, Brumado, Guanambi e Irecê, o que representa, ao todo, um contingente populacional de mais de 800 mil pessoas.
A deputada estadual Fabíola Mansur enfatizou a importância dos gestores montarem uma equipe de transição qualificada e citou que “o prefeito se elege para gerir bem a cidade. Onde a gente não tem dinheiro, temos que ter uma boa gestão”, frisou.

Crédito / Foto: Rita Barreto – Instituto Pensar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão