LÍDICE APONTA QUE PSB ELEGEU 22 PREFEITOS E 176 VEREADORES NA BAHIA

04/10 - 16h05m
BAHIA ECONÔMICA

Ao fazer um balanço das eleições municipais de 2016 na Bahia, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou, na tribuna do Plenário do Senado Federal nesta terça-feira (04), o esforço e a mobilização da militância socialista para os bons resultados alcançados no Estado. “Nossos candidatos não dispunham de muitos recursos financeiros. Mas a militância, com sua garra e mobilização, deu a vitória ao PSB”, disse a parlamentar.

Lídice informou que foram 22 prefeitos eleitos (sendo uma mulher) e 176 vereadores que o PSB elegeu no Estado, dos quais 31 vereadoras (17,6% do total de vereadores eleitos pelo partido na Bahia). Embora o PSB tenha diminuído o número de Prefeituras, a senadora lembrou que o partido aumentou o coeficiente populacional que terá administração municipal socialista a partir de janeiro de 2017.

“Na última eleição, conseguimos 30 Prefeituras. Agora são 22. Mas a mudança do perfil de Prefeituras foi interessante, porque conquistamos sete Prefeituras entre as 50 maiores cidades do Estado. E isso é uma razão de comemoração, principalmente por conta das dificuldades do processo eleitoral deste ano”, declarou Lídice.

Os 22 prefeitos eleitos pelo PSB representam 5,3% do total de municípios baianos e irão representar mais de 816 mil habitantes. “Disputamos as eleições na Bahia com os mais diversos partidos. E conseguimos uma vitória diversificada. Quero parabenizar o desempenho vitorioso do nosso partido na Bahia e também em nível nacional, pelos excelentes resultados”, afirmou Lídice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão