GOVERNO DO ESTADO DISCUTE LINHAS DE TRANSMISSÃO PARA ENERGIA

BAHIA ECONÔMICA


O secretário de Desenvolvimento Econômico - SDE, Jorge Hereda, informou que está discutindo, junto com a classe empresarial, a inclusão da Bahia no Leilão de Energia de Reserva (LER) 2016, que será realizado em dezembro.

Em evento denominado Agenda Positiva, realizado hoje (14) na sede da SDE, foi dada continuidade à reunião de ontem com o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, que garantiu uma articulação entre os governos estadual e federal - através do Ministério de Minas e Energia - para recolocar a Bahia no leilão.

“Vamos apresentar ao Ministério das Minas e Energia um documento com soluções concretas sobre a capacidade do Estado para o escoamento da produção elétrica no sistema de transmissão”, diz o secretário Hereda. O documento será entregue pelo governador Rui Costa ao ministro Fernando Coelho Filho. Além de Hereda, acompanharão o governador o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e empresários do setor.

O secretário também defendeu que seja feita uma articulação com o Rio Grande do Norte, outro importante estado em energia eólica, que também está prejudicado com os atrasos nas linhas de transmissão. “Precisamos juntar forças para pressionar o Governo Federal a resolver os gargalos dos maiores geradores de energia eólica do país”, afirma Hereda.

Mário Trindade, da empresa Renova Energia, mostrou confiança após a reunião. “A gente se sente amparado pelo governo do Estado, pelas secretarias de Desenvolvimento e Infraestrutura, no sentido de levar aos interlocutores da esfera federal os nossos pleitos. Os obstáculos precisam ser removidos para que possamos voltar a crescer e a aproveitar esse potencial eólico maravilhoso que a Bahia tem”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão