Em grave crise, Fla de Guanambi pode ficar sem presidente, trocar o nome e mudar de cidade

Quarta, 19 de Outubro de 2016 - 17:30

BAHIA NOTÍCIAS

por Matheus Caldas
Em grave crise, Fla de Guanambi pode ficar sem presidente, trocar o nome e mudar de cidade
W. Lucas recebe homenagem de Ednaldo Rodrigues | Foto: Divulgação / FBF

Sétimo colocado no Campeonato Baiano 2016, o Flamengo de Guanambi vive um grave crise financeira. Com pouco apoio, o presidente Washington Lucas cogita renunciar ao cargo e repassar o clube a outro grupo que, consequentemente, colocará a instituição em outra cidade. Caso isso aconteça haverá uma mudança de nome.

“Se a cidade não abraçar a causa, realmente estou a um passo de sair da presidência. Isso pode acontecer. Não posso descartar isso. Um cidadão sozinho segurar isso é complicado. Futebol é feito com planejamento, para fazer algo profissional. Se o clube sair daqui, vai ser repassado definitivamente e não voltará mais pra cá. Tomara que isso não aconteça. Não é descartado. Há grandes possibilidades de sair daqui e mudar de nome. Não quero que isso aconteça, mas está difícil”, lamentou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o dirigente rubro-negro, essa situação é inexplicável, uma vez que, por conta do Fla de Guanambi, a cidade ganhou repercussão nacional, sobretudo com a campanha no Baianão. “Podemos levar clubes para outras cidades. Se Guanambi não quer, outra cidade quer. Um clube divulga outra cidade. A cidade foi muito divulgada e falada nos quatro cantos do estado. Teve o caso com o Vitória [caso Victor Ramos (relembre aqui)], mas tem coisa positiva também”, pontuou.

Atualmente, o Beija-Flor do Sertão não participa de nenhuma competição profissional, e espera o início do estadual, em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão