Secretário de Rui Costa declara apoio a Nilo Coelho em Guanambi

Bocão News

 
Por Luiz Fernando Lima | Fotos: Divulgação
 
O ex - governador Nilo Coelho (PSDB) lançou sua candidatura à prefeitura de Guanambi, no Sudoeste baiano, no último sábado (30). A coligação é composta nove partidos entre os quais PP e PDT da base aliada ao governador Rui Costa.  A base do petista apoiará o candidato Jairo Magalhães (PSB) apresentado pelo atual prefeito, Charles Fernandes (PSB).
 
A divisão de partidos aliados no âmbito estadual não chega a ser novidade, contudo, um secretário de Estado defendendo um adversário não apenas eleitoral, mas sistemático é surpreendente.  Caso do deputado estadual licenciado e secretário estadual de Agricultura Vitor Bonfim (PDT). No núcleo político do Palácio de Ondina a presença e discurso afiado de secretário de Rui na convenção do tucano causou revolta e reacendeu o debate sobre a fidelidade do grupo político de Victor. 
 
A expectativa é que a articulação política do governo, liderado por Josias Gomes, convide Vitor a apresentar seus argumentos. Embora todos os partidos tenham autonomia para decidir alianças regionais, esta é uma eleição que vem sendo tratada como prévia de 2018 quando Rui deve enfrentar o prefeito de Salvador ACM Neto de quem Nilo Coelho é aliado de primeira hora.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão