RUI COSTA RECEBE CAMPEÃO OLÍMPICO E ANUNCIA CENTRO DE TREINAMENTO DE BOXE


O governador Rui Costa anunciou hoje (18), durante homenagem ao pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, em Salvador.

"Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador". Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro do Governo do Estado terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras tenham início em 2017, explicou o governador. O objetivo é que o espaço, além de formar atletas, também atraia para a Bahia eventos nacionais e internacionais.

"Eu quero que você seja um símbolo para nossa periferia e para a juventude negra do nosso estado. Exemplo de que é possível vencer com muita força de vontade", disse Rui ao atleta morador do bairro de Boa Vista de São Caetano, onde dá aulas e serve de inspiração para 100 participantes do projeto Luta Cidadã, na área da Base Comunitária de Segurança (BCS).

Na ocasião, o governador ainda convidou Robson para implantar o projeto de boxe em todas as bases comunitárias do estado. “Eu gostaria de agradecer ao governador por essa oportunidade imensa. Eu tinha o sonho de criar um projeto social no meu bairro para proporcionar aos meninos a mesma oportunidade que tive no início. Eu aceito a proposta dele e vou fazer valer a pena. Vamos fazer que essa medalha se multiplique. Agradeço a todos que torceram por mim”, afirmou.

Depois do encontro com o governador, Robson seguiu em desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros até o bairro onde nasceu. BAHIA ECONÔMICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão