Associação da Serra Geral promove a I Volta Ciclística de Guanambi

Foi realizado nessa segunda-feira um treinão para segunda etapa da Volta Ciclística de Guanambi, evento promovido e organizado pela Associação de Ciclistas da Serra Geral. Doze ciclistas percorreram os 54Km de ida e volta entre Guanambi e a comunidade de Poções, na estrada para Matina, com rendimento que permitiu a quebra de alguns recordes anteriores do grupo.


A Volta Ciclística de Guanambi está em sua primeira edição e foi estruturada como um teste para a futura promoção de eventos de médio e grande porte no ciclismo. Está prevista a realização de quatro etapas, sendo que a segunda será de 72Km, no trajeto Guanambi–Matina–Guanambi. Os ciclistas serão classificados pelo tempo de prova e também pela pontuação obtida ao longo do percurso, da mesma forma que em competições internacionais de ciclismo de estrada.
Na primeira etapa foi realizada a competição de contrarrelógio por equipes. A equipe Clínica AMA/14 Bis sagrou-se vitoriosa, com o tempo de 41min02’ para um percurso de 24Km. O tempo válido para a etapa foi obtido pelo terceiro ciclista da equipe e contará individualmente para cada ciclista nas etapas seguintes, sendo somado ao tempo obtido em cada prova.
A Associação de Ciclistas de Serra Geral representa o grupo de ciclistas de Guanambi, Caetité, Candiba e cidades circunvizinhas, e tem como intuito promover a prática do ciclismo na região. Para cumprir esta finalidade, já organizou no primeiro semestre deste ano uma Ecotrilha entre os ciclistas praticantes da modalidade Mountain Bike. Para este semestre, um dos objetivos está sendo cumprido com a realização da Volta Ciclística de Guanambi para os ciclistas da modalidade speed. O Presidente da Associação, Sérgio Braga, salienta que ‘o empenho de cada ciclista tornará a Associação mais forte a cada ano’ e já incluiu como meta a colocação de placas de advertência aos motoristas em trechos utilizados rotineiramente pelos ciclistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão