PRESIDENTE MUNDIAL DA BAMIN DIZ QUE CONFIA NA BAHIA E POR ISSO INVESTE NO ESTADO

BAHIA ECONÔMICA
13/07 - 18:48hs -

A deputada Ivana Bastos se reuniu na tarde desta quarta-feira (13/7) com o presidente da Eurasian Resources Group (ERG), empresa controladora da Bahia Mineração (Bamin), Benedikt Sobotka, com Erik Gaustad, supervisor dos ativos da companhia e com o presidente da Bamin, Cláudio Menezes.

A parlamentar, que também é presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), agora chamada Ferrovia Engenheiro Vasco Neto, solicitou informações sobre a participação e o andamento das atividades realizadas pela ERG-Bamin na construção do Porto Sul, em Ilhéus.

Na ocasião, o presidente da ERG destacou que a empresa confia no Brasil e na Bahia e por isso já investiu 1,4 bilhão de dólares nesse projeto que visa explorar o minério de ferro da região de Caetité e transportá-lo via construção do Porto Sul, em Ilhéus. Segundo ele, cada atitude tomada pela empresa e pelos parceiros aproxima a concretização do empreendimento. Sobotka falou também que acredita em resultados positivos nas tratativas comerciais com chineses e, eventualmente, com outros parceiros.

Ainda durante a reunião, o presidente enfatizou que negociações desse porte, especialmente com chineses, possuem um tempo adequado de duração, e citou como exemplo a recente parceria firmada com os asiáticos na República Democrática do Congo, a qual levou 14 meses para a sua concretização.

Ao final, Sobotka apresentou, junto ao presidente da Bamin, um pedido de colaboração à deputada Ivana Bastos para que nesse percurso final de viabilização do projeto, as prefeituras viabilizem através de instrumentos legais os detalhes finais das licenças das áreas geográficas das minas. A parlamentar prometeu articular com as prefeituras para sanar as pendências.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão