BAHIA GANHA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DE LIVRE DE PESTE SUÍNA SEM VACINAÇÃO

NOTÍCIAS - BAHIA INVEST
01/06/2016 15:54
BAHIA ECONÔMICA


A Bahia recebeu o status de área livre de Peste Suína Clássica (PSC) sem Vacinação durante a 86ª assembleia da OIE, que representa mais de 180 países, ocorrida em Paris.O governo da Bahia informou que este reconhecimento voluntário tem o aval da Organização Mundial de Comércio (OMC) e desempenha um papel de destaque no comércio internacional de animais e produtos.

Segundo o governo, a certificação internacional é resultado da adoção de uma série de medidas por parte da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), e abre caminho para a conquista de novos mercados para exportação.

Provocada por um vírus altamente contagioso e com alta taxa de mortalidade, a PSC é uma doença que ataca os suídeos (como porcos e javalis). Além da Bahia, mais 13 estados e o Distrito Federal receberam o reconhecimento por parte da OIE, o que amplia a zona livre para a doença no Brasil.

"Este status traz a segurança para que novos empreendimentos na área da suinocultura venham se instalar na Bahia, pois reunimos as condições para o desenvolvimento da atividade”, afirma o secretário de agricultura do Estado, Vitor Bonfim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão