Prefeitura de Guanambi decreta luto oficial e emite nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Jonas Rodrigues

22/05/2016 | Por:Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Guanambi   
A Prefeitura Municipal de Guanambi vem por meio deste, prestar condolências oficiais à família pelo falecimento do ex-prefeito Jonas Rodrigues da Silva, ocorrido neste sábado 21/05, aos 86 anos.  Desse modo se irmana aos amigos e familiares diante da imensurável dor e inestimável perda, ao tempo em que declara Luto Oficial de três dias no município.

O corpo está sendo velado no salão de velórios da funerária Pai Bahia, localizado na Rua da Integração, no Bairro São Francisco e o sepultamento será às 16 horas, no cemitério local.

Prefeitura Municipal de Guanambi - 22 de maio de 2016

> Legado histórico 



Sr. Jonas, como respeitosamente era chamado por todos, teve vida pública atuante e destacada em nossa cidade, sendo um dos principais personagens políticos quando Guanambi ainda dava os primeiros passos no desenvolvimento, iniciando o desbravamento do Vale do Iuiú. Foi vereador de 1962 a 1966 e presidente da Câmara. Na eleição de 15 de novembro de 1966, foi eleito o candidato único a prefeito, governando de 1967 a 1971, novamente eleito, foi gestor de 1973 a 1977. Na sua vida profissional, foi proprietário de farmácia e trabalhou nos estudos e  levantamento para a construção da Barragem de Ceraima, pelo Dnocs.

O ex-prefeito Jonas Rodrigues deu uma imensurável contribuição para o desenvolvimento de Guanambi, tanto pelo seu trabalho, quanto pela sua trajetória de vida. Uma pessoa de personalidade ímpar,  honesta e trabalhadora, humilde por sua própria natureza, deixa um legado de vida que servirá de espelho para todos aqueles que tiveram a oportunidade de lhe conhecer.

Desse modo, o dia 21 de maio de 2016 amanheceu triste, e ficará marcado como aquele em que Guanambi  perdeu um dos seus mais ilustres munícipes, enlutando os cidadãos, mas entrando definitivamente para a história como um dos grandes artífices do progresso da cidade.

"Sr. Jonas nos deixa, mas viverá na memória de seus amigos e  familiares, aos quais externo a minha solidariedade. O seu exemplo de caráter na vida privada e em sua missão pública sempre nos guiará", disse o prefeito Charles Fernandes. 
Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog