RUI NEGA MAS VITOR BONFIM ESTÁ MUITO PERTO DE ASSUMIR A SEAGRI

12/11 - 09h33m
BAHIA ECONÔMICA
 

 
Mesmo com o Governador Rui Costa ainda sem aceitar, o deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) já teve seu nome avalizado pela bancada pedetista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL) para substituir Paulo Câmera na Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). Paulo Câmera pediu demissão na semana passada do cargo para tratar da saúde, mas deve retornar ao seu mandato no Legislativo baiano.

Ele pediu licença do mandato de deputado estadual para assumir a Seagri em fevereiro deste ano, após demissão da ex-secretária Fernanda Mendonça, prima do presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Jr. Atualmente, o deputado estadual Bira Corôa (PT), primeiro suplente da bancada governista, assumiu o mandato após afastamento de Câmera. Caso Vitor Bonfim assuma a Seagri, Bira Corôa permanece com seu mandato.
 
Vitor Bonfim tem 34 anos e é filho do ex-deputado João Bonfim. O parlamentar ocupou por dois mandatos consecutivos o cargo de vereador de Guanambi, município do sudoeste baiano, antes de assumir uma das cadeiras do parlamento baiano. Vitor Bonfim foi eleito deputado estadual nas eleições do ano passado com 45,8 mil votos. O deputado não quis comentar sobre sua indicação, nem sobre a demora na decisão por parte do governo em bater o martelo. Por meio de sua assessoria, o pedetista afirmou apenas que “se sente honrado por ter sido escolhido pelos deputados do PDT, e entende que isso é reflexo do trabalho que ele tem feito na Assembleia Legislativa e na Comissão de Agricultura e Política Rural da Casa, apesar de poucos meses de mandato”.(TB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão