GOVERNO ACOMPANHA COMISSÃO DO SENADO EM VISITA AO RIO SÃO FRANCISCO

27/11 - 16h36m
BAHIA ECONÔMICA

 
O representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, acompanhou a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado Federal, durante visita, nesta sexta-feira (27), ao município baiano de Jesus da Lapa, para constatar a situação do Rio São Francisco. 
 
A chegada da chuva na região foi comemorada pelas autoridades que participaram da visita, como o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e o senador baiano que preside a comissão, Otto Alencar. “Está chovendo em toda a área da bacia [do Rio São Francisco]. 
 
Comemoramos a subida do nível da água, mas o alerta continua”, disse Jonas Paulo.Nesta semana, o representante do governo estadual esteve no Senado para também acompanhar as discussões relacionadas ao tema. O governo baiano tem compartilhado a preocupação com o Planalto e o Legislativo. A seca vem castigando o ‘Velho Chico’, que é um dos principais rios do País.
 
Segundo Jonas, esta agenda ampliará o debate e a defesa para que mais investimentos sejam destinados à revitalização do rio. “Cidades baianas são abastecidas pelas águas do Velho Chico. Precisamos ampliar a recuperação do rio, com a destinação de mais recursos do governo federal”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão