COMISSÃO REALIZA AUDIÊNCIA PARA DEBATER REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

16/11/2015 10:32
BAHIA ECONÔMICA

 

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA), realiza nesta terça-feira (17/11), às 9h30, no Plenário 6 da Ala Nilo Coelho, no Senado Federal, audiência pública para análise da revitalização do Rio São Francisco.

A CMA acompanha, por sugestão do seu presidente, senador Otto Alencar (PSD-BA), a política pública de revitalização da Bacia Hidrográfica do Velho Chico. Uma diligência, em 27 de novembro, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, também já foi confirmada.

Entre os convidados para o debate estão o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí e Pacuí, Ronson Rafael Andrade; o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes de Oliveira e o secretário Estadual de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler.

Participam da audiência pública, ainda, o engenheiro da Área Ambiental da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Márcio Pedrosa, o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Monitoramento das Águas do Instituto Mineiro de Gestão de Águas (Igam), Marley Caetano de Mendonça e o procurador de Justiça e Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior.

O cantor, compositor e violeiro brasileiro, Xangai fará uma apresentação durante o debate. A audiência e a diligência fazem parte do plano de trabalho de acompanhamento da política de revitalização do Rio São Francisco. Ao final dos trabalhos, a CMA apresentará um relatório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão