13 de nov de 2015

Ataques deixam ao menos 35 mortos em Paris; 100 são feitos reféns

Sexta, 13 de Novembro de 2015 - 19:30

BAHIA NOTÍCIAS

Ataques deixam ao menos 35 mortos em Paris; 100 são feitos reféns
Foto: Reprodução / CNN
Ataques realizados em Paris, na França, com tiroteios e explosões, deixaram ao menos 35 mortos nesta sexta-feira (13). Onze das vítimas foram mortas em um restaurante localizado no 10º distrito, o Le Carillon, conforme relatado por policial à agência Associated Press. Outras 15 foram assassinadas na casa de shows Bataclan, onde cerca de cem pessoas são mantidas reféns -- no momento ocorria um show da banda Eagles of the Death Metal. Já as explosões foram três, sendo duas registradas do lado externo do Stade de France, onde era realizada uma partida entre França x Alemanha. O vídeo abaixo registra o momento em que os jogadores ouvem o som das explosões ocorridas do lado de fora do estádio:
 

 
O presidente da França, François Hollande, estava no praça esportiva e teve que ser retirado do local por sua equipe de segurança.
 

Ao ouvir as explosões, os torcedores saíram das arquibancadas | Foto: Reprodução/G1

Ele foi deslocado para a sede do Ministério do Interior, onde acompanha os fatos e participa de uma reunião de emergência. Veja abaixo o momento em que ocorre uma das explosões: