TRE DEFERE PEDIDOS DE DESFILIAÇÃO DE SARGENTO ISIDÓRIO E CARLOS GEILSON


 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu, ontem, dois pedidos de desfiliação partidária:  o do deputado estadual Pastor Isidório do PSC e do deputado Carlos Geilson do PTN. No caso do Pastor, esta é a segunda vez que ele consegue na Justiça o direito de deixar uma legenda sem perder o mandato. Em 2013, o segundo parlamentar mais votado na Bahia conseguiu deixar o PSB.  O parecer do TRE foi favorável por unanimidade, mesmo após o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) ter sido contrário.
 
“Na verdade, até nossos advogados tremeram na base. Até porque o parecer do procurador eleitoral foi desfavorável. Mas durante minha permanência no partido eu provei fidelidade. E em determinado momento não compactuava mais. Os juízes entenderam isso. E eu agradeço a Deus e a eles”, disse o deputado estadual.
 
O pastor ingressou na política pelo PT, se desfiliou após discordar de causas petistas como a legalização do aborto e o casamento entre casais do mesmo sexo, para ingressar no PSB, e depois caiu nas graças do PSC. No entanto, o que levou o deputado a querer se desfiliar da  foi o fato dela ter deixado a base do governador Rui Costa (PT) para se alinhar ao prefeito ACM Neto (DEM). 
“Eu era do PSB e saí porque o PSC me chamou dizendo que tinha mais a ver com meus ideais. Aí eles saíram da base de Rui para Paulo Souto nas eleições do ano passado dizendo que Paulo Souto venceria. Como é que eu podia ser punido por isso? Não fui eu quem decidi nada”.(TB) 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão