DEPUTADOS BAIANOS ASSINAM DOCUMENTO CONTRA SUGESTÃO DO TCU DE REDUZIR FIOL NA BA

27/10 - 20h00m
BAHIA ECONOMICA

A presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul na Assembleia Legislativa, deputada estadual Ivana Bastos, garantiu o apoio dos deputados estaduais baianos que estiveram presentes na sessão desta terça-feira (27/10) na luta em favor da Fiol. Cerca de 50 parlamentares assinaram o documento, elaborado pela deputada, que questiona a proposta do Tribunal de Contas da União (TCU) de diminuir o tamanho da Fiol em território baiano.
 
A deputada informou que entregará o documento pessoalmente ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, nesta quarta-feira (28/10), durante audiência do governador Rui Costa, a parlamentar e senadores baianos no órgão.  
 
Em pronunciamento no plenário da Assembleia, a deputada  disse ter ficado “perplexa” com a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de que a Fiol deve ser reduzida apenas ao trecho que vai de Ilhéus a Caetité. A deputada lembrou ainda que a Comissão da Fiol possui documentos com parecer do TCU, emitidos em julho deste ano e entregues durante audiência do colegiado no órgão em Brasília, atestando que não haveria quaisquer impedimentos para a continuação das obras.
 
“Precisamos mostrar para os órgãos federais a importância da obra para o desenvolvimento do nosso estado. Esse novo aperto fiscal e financeiro modificou o andamento das obras, mas a Bahia vai deixar claro que precisa desses investimentos. Não abrimos mão da conclusão da obra por inteiro”, defendeu Ivana Bastos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão