DEPUTADOS BAIANOS ASSINAM DOCUMENTO CONTRA SUGESTÃO DO TCU DE REDUZIR FIOL NA BA

27/10 - 20h00m
BAHIA ECONOMICA

A presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul na Assembleia Legislativa, deputada estadual Ivana Bastos, garantiu o apoio dos deputados estaduais baianos que estiveram presentes na sessão desta terça-feira (27/10) na luta em favor da Fiol. Cerca de 50 parlamentares assinaram o documento, elaborado pela deputada, que questiona a proposta do Tribunal de Contas da União (TCU) de diminuir o tamanho da Fiol em território baiano.
 
A deputada informou que entregará o documento pessoalmente ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, nesta quarta-feira (28/10), durante audiência do governador Rui Costa, a parlamentar e senadores baianos no órgão.  
 
Em pronunciamento no plenário da Assembleia, a deputada  disse ter ficado “perplexa” com a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de que a Fiol deve ser reduzida apenas ao trecho que vai de Ilhéus a Caetité. A deputada lembrou ainda que a Comissão da Fiol possui documentos com parecer do TCU, emitidos em julho deste ano e entregues durante audiência do colegiado no órgão em Brasília, atestando que não haveria quaisquer impedimentos para a continuação das obras.
 
“Precisamos mostrar para os órgãos federais a importância da obra para o desenvolvimento do nosso estado. Esse novo aperto fiscal e financeiro modificou o andamento das obras, mas a Bahia vai deixar claro que precisa desses investimentos. Não abrimos mão da conclusão da obra por inteiro”, defendeu Ivana Bastos. 

Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog