Mobilização em Defesa da Serra de Montes Altos em Guanambi




Hoje(3), aconteceu a reunião ordinário do Conselho do Meio Ambiente de Guanambi. Na oportunidade, o Presidente da ONG Prisma, José Carlos Latinha, fez um relato sobre a proposta da Deputada Estadual Ivana Bastos de revogação do Decreto de criação do Parque Estadual da Serra de Montes Altos, destacando o repúdio da sociedade civil contra a liberação da área para implantação de parques eólicos e a necessidade urgente de convocação do Conselho Gestor do Parque. A reunião contou com as presenças das diretoras Maria Emília Blanc e Professora Lúcia.
A ONG Prisma defende o debate amplo com a sociedade civil das cidades de Palmas de Monte Alto, Candiba, Guanambi, Pindaí, Sebastião Laranjeiras e Urandi visando avançar no processo de preservação e recuperação da serra e não a sua destruição - Desenvolvimento Sustentável.
A proposta de revogação do decreto de criação do Parque Estadual da Serra de Montes Altos é unilateral e visa defender os interesses das empresas de energia eólica em detrimento dos interesses ambientais da sociedade da região. Portanto, a ONG Prisma propõe ao Conselho Municipal de Meio Ambiente que envie um ofício urgente ao Secretaria Estadual do Meio Ambiente e ao INEMA, visando retomar as reuniões que não se realizam à quase 3 anos.
Também foi feito um relato sobre a situação de Rio São Francisco e a necessidade da sociedade da região se mobilizar e defender a revitalização e recuperação do Velho Chico.
Vamos mobilizar a população das 6 cidades e defender com firmeza a preservação e recuperação da Serra de Montes Altos, garantindo um meio ambiente equilibrado e para as futuras gerações. Preservação sim, destruição não.
A ONG Prisma vai reunir a diretoria e o conselho de sócios visando unificar e mobilizar a sociedade em defesa do Parque Estadual da Serra de Montes Altos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão