WALTER PINHEIRO E A TERCEIRA VIA NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE SALVADOR

Bahia Econômica
03/06 - 09:49hs -

O senador Walter Pinheiro pode ser o fato novo que vai colocar emoção nas eleições para a Prefeitura de Salvador no ano que vem. Apesar de negar veementemente sua saída do PT, fica cada vez mais claro que o senador sente-se cada vez menos confortável no ninho petista.

Recentemente, por exemplo, votou contra a bancada petista apoiando o fim do fator previdenciário, que deve ser objeto de veto da Presidente Dilma.

Nessa linha de análise, a coluna Satélite do jornal Correio informa que a troca de partido do senador é o assunto da vez nos corredores do Senado e que o PSB, que possui seis senadores, inclusive a senadora Lídice da Matta, e que seria esse o partido que iria abrigar Pinheiro.

O melhor, no entanto, são os desdobramentos dessa possibilidade que passaria por uma eventual candidatura de Pinheiro para a Prefeitura de Salvador, aproveitando tanto o seu patrimônio político na cidade, quando o da senadora Lídice da Matta.

Quem conhece Pinheiro, diz que a ideia passa pela sua cabeça e que desvinculando seu nome do PT o senador se livraria do desgaste que o partido sofre em todo o país, além construir  uma terceira via numa eleição que será polarizada pelo PT e pelo DEM de ACM Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão