LÍDICE DEFENDE PRESERVAÇÃO DO EMPREGO E CRITICA PROJETO DE TERCEIRIZAÇÃO

Bahia Econômica
15/05 - 16:15hs -

Em entrevista à TV Senado, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu preservação do emprego e criticou projeto de terceirização, aprovado na Câmara dos Deputados. De acordo com a parlamentar, matérias que afetam direitos trabalhistas ou benefícios aos trabalhadores precisam ser analisadas com muita cautela.

“Existem 12 milhões de trabalhadores terceirizados em todo o país e também há a necessidade de regulamentar essa atividade. No entanto, a Câmara foi além dessa discussão. A regulamentação precisava garantir direitos e não retirá-los”, disse a senadora. Para Lídice, na medida em que o projeto avança para as atividades fim, serão reduzidas as contratações através de concurso e através da CLT.

De acordo com a senadora, o pagamento de salários menores, somado ao aumento da carga horária ocasionará a precarização do trabalho. “Com esse projeto, serão abertas empresas sem funcionários, que contratarão trabalhadores através de outras empresas. Os trabalhadores perderão direitos como férias, décimo terceiro, o que vai por a CLT em xeque”, completou.

Lídice criticou o argumento da competitividade para aprovar o projeto da Terceirização e defendeu investimentos em educação e qualificação de mão de obra.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão