FILHA DE NILO NOMEADA NA SEMA GANHA MAIS PODER

14/05 - 07h52m
Bahia Econômica
 
 
O possível rompimento do PDT com o PT a nível nacional, se acontecer, não deve atingir a aliança entres as legendas na Bahia. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa, o pedetista Marcelo Nilo, e, pelo visto, faz muito sentido. Nos bastidores políticos, afirma-se que os pedetistas continuam com a corda toda dentro do PT baiano e exemplos disso seriam as nomeações recentes de pedetistas, como a do baiano Severiano Alves, que já sentou na cadeira da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (STRE-BA), ligado ao Ministério do Trabalho, e, da filha de Nilo, a veterinária Renata Pinto Santana Nilo. 

Renata passará a ocupar o cargo de assessora especial do gabinete da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Antes, ela era assessora técnica da Superintendência de Estudos e Pesquisas Ambientais da Sema. A exoneração e a nomeação de Renata foram publicadas no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (12). Na lista de pedetistas ou pessoas ligadas a pedetistas que emplacaram cargos, estão José Pirajá Filho e Guilherme Bonfim. Eles foram nomeados, respectivamente, a primeiro e segundo suplentes do Conselho do 
Meio Ambiente, órgão também vinculado à Sema. 

José Pirajá também é o atual chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura (Seagri), chefiada por Paulo Câmera, deputado estadual licenciado pelo PDT. Já Bonfim é filho do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o pedetista João Bonfim. A Seagri tem ainda outro pedetista em bom cargo: Ramon Fernandes, diretor geral do gabinete, e filho do deputado estadual Euclides Fernandes. 

Sobre as críticas que circulam pelos corredores, de que, enquanto partidos da base aliada ainda pleiteiam cargos no segundo escalão do governador Rui Costa, o PDT continua a emplacar nomes, o presidente da Assembleia afirma que o paralelo é completamente incoerente. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, pontuou. Questionado a cerca da nomeação da filha, a veterinária Renata Nilo, ele desabafou: “Minha filha é nomeada há sete anos. Eu nem sabia que ela mudaria de cargo. Eu não vou comentar isso, porque já é demais”, disse. (TB)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão