Visita técnica avalia instalação de voos regionais em Guanambi

Ascom do Governo do Estado




O Aeroporto de Guanambi, município situado no centro sul da Bahia, recebeu nesta sexta-feira (6) visita técnica de representantes da Azul Linhas Aéreas e do Governo da Bahia para avaliar a abertura para voos comerciais regionais. A inspeção foi feita pelo diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras, e pelo diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Denison de Oliveira.

Segundo Denison de Oliveira, aspectos como dias e horários dos voos vão ser definidos pela Azul, “que também nos auxiliará com as possíveis adequações para viabilizar as operações”. De acordo com ele, a partir da inspeção vai ser elaborado o relatório das necessidades prioritárias para receber as novas rotas da Azul, com aviões ATR-72, que têm capacidade para 70 pessoas.

Iniciada há 18 meses, as obras de reforma do terminal estão em fase final, com o serviço de pintura. “A previsão é que seja entregue até o final de junho”, informa o diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra.

O governador Rui Costa pediu rapidez para a implantação dos voos regionais depois que o secretário de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, recebeu, no dia 26 de fevereiro, o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes Silveira Santana, quando o assunto foi discutido.

Josias levou a solicitação ao governador. Ele disse que Rui Costa “está muito empenhado em ativar os voos regionais em Guanambi, [que tem] um dos 20 aeroportos prioritários na Bahia”.

Os aeroportos baianos estão recebendo investimentos superiores a R$ 700 milhões para obras de ampliação e modernização. Serão beneficiados 20 aeroportos regionais, entre os quais o de Guanambi, nas cidades contempladas pelo Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, do Governo Federal. As cidades baianas foram escolhidas seguindo três critérios - localização geográfica, importância econômica e estrutura turística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão