Salvador: Programação do Dia Internacional da Mulher no Dique do Tororó


Fotos: Blog do Latinha
Hoje (8), no Dique do Tororó em Salvador.  aconteceu as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. O Governador do Estado, Rui Costa, assinou o termo de cooperação para o início da Ronda Maria da Penha. Também aconteceu a Caminhada Mulher, Saúde e Liberdade. Durante toda a manhã, diversos serviços gratuitos foram oferecidos no local para celebrar o 8 de março. 
Ronda Maria da Penha

A Secretaria da Segurança Pública inicia a Ronda pelo Subúrbio Ferroviário de Salvador, região que tem atualmente o maior número de vítimas de violência doméstica.Duas viaturas padronizadas e 22 policiais militares farão o acompanhamento das mulheres que possuem medida protetiva decretada, tendo o suporte do Departamento de Polícia Técnica, onde funcionará a “Sala Lilás”, local destinado ao atendimento das mulheres.

Caminhada das mulheres

Organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, a Caminhada Mulher, Saúde e Liberdade percorreu o Dique do Tororó para celebrar conquistas, como a aprovação do Projeto de Lei que torna o feminicídio crime hediondo.

O evento contou com as presenças da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, da Senadora Lídice da Mata (PSB), das Deputadas Federais Alice Portugal (PCdoB) e Moema Gramacho (PT), das Deputadas Estaduais Fabíola Mansur (PSB) e Maria del Carmen (PT) e das Vereadoras Aladilce Santana (PCdoB) e Vânia Galvão (PT).
A Senadora Lídice da Mata usou da palavra onde destacou os importantes avanços das lutas das mulheres no Brasil e na Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão