GOVERNO FEDERAL VAI CONSTRUIR 21 CENTROS ESPORTIVOS NA BAHIA

Bahia Econômica
16/03 - 09:18hs -
 
 
O governo federal irá construir 285 Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) em áreas de vulnerabilidade social em todo o país. Na Bahia, até o próximo ano, a perspectiva é que 21 equipamentos estejam prontos para ser utilizados. O objetivo é viabilizar uma nova oportunidade para crianças e adultos que busquem no esporte uma nova oportunidade de vida.
 
Em todo o estado, 20 municípios serão beneficiados, entre eles Salvador, que terá dois equipamentos - em Itapuã e Pau da Lima. A estimativa é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre deste ano. As intervenções têm previsão de término de 180 dias.
 
Segundo informações do Ministério do Esporte, os projetos dos municípios de Alagoinhas, Jacobina, Eunápolis, Jequié, Itabuna, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Serrinha, Porto Seguro, Guanambi, Feira de Santana e Teixeira de Freitas estão em fase de licitação das obras.
 
Já os projetos de Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso, Valença, Juazeiro, Camaçari, Barreiras e Simões Filho estão na fase de entrega e de análise de documentos pela Caixa Econômica Federal, que vai financiar os centros. Os centros possuem três modelos, com áreas diferentes 
 
Na capital baiana, os centros têm custo de cerca de R$ 3,1 milhões cada. Para Senna, eles também serão responsáveis por estimular a formação de atletas.
"Estes jovens estarão fazendo uma atividade, não ficarão na rua. É possível que muitos deles se tornem atletas, abrindo um leque de oportunidades na vida".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão