RUI COSTA INDICA PRIMEIROS NOMES DO 2º ESCALÃO E DISCUTE INDICAÇÃO COM PARTIDOS

Bahia Econômica
07/01 - 07:10hs -


O governador Rui Costa começou a definir os nomes do 2o escalão de sua equipe.  Foram anunciados os nomes de José Lúcio Lima Machado para presidir a Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado,  de Otto Alencar Filho, que comandará a  Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia,  de Samuel Pereira Araújo, que será o diretor-presidente da Prodeb – Companhia de  Processamento de Dados do Estado da Bahia, e de Jusmari Oliveira,  que comandará a ADAB – Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia.

José Lúcio Lima Machado, que estava presidindo a Velec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, empresa pública responsável pela construção de ferrovias, inclusive a Ferrovia Oeste-Leste, é ligado ao ex-governador César Borges.

Otto Alencar Filho, atuava na Odebrecht Ambiental, e é filho do senador eleito Otto Alencar. Jusmari Oliveira, que foi Prefeita de Luiz Eduardo Magalhães, também é ligada ao senador Otto Alencar.

Em relação a outros órgãos, o governador Rui Costa já teria a definição da maioria dos nomes, mas ainda precisa compor com alguns partidos.

É o caso do PR, cuja presidência deve ser ocupada ainda esta semana pelo deputado João Carlos Bacelar que, por conta do atrito com o deputado José Rocha, perdeu a oportunidade de indicar a Secretaria de Turismo e agora pleiteia um cargo de peso no segundo escalão.

O PCdoB espera ampliar sua participação no governo e deve indicar Sudesb, que vem sendo pleiteada pelo ex-secretário da Secopa Ney Campello.

Já o PDT manterá Alexandre Brust na CBPM – Companhia Baiana de Pesquisa Mineral,  enquanto  o PT deve indicar o diretor da CAR – Companhia de Ação Regional, um dos orgãos mais disputados do Estado por conta do seu poder de fogo político no interior do Estado.

O vice-governador João Leão, que comanda o PP, quer ampliar e muito participação no governo e deve indicar o presidente da CERB – Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia.

Mas pleiteia também a direção da  Sudic –Superintendência de Indústria e Comércio, da Egba e da Bahia Pesca.  Leão terá também o comando da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, mas o atual diretor de pesquisa do orgão, Armando Castro, ligado ao PT, quer se manter no cargo que está ocupando interinamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão