ENERGIA EÓLICA E LICENCIAMENTO AMBIENTAL SÃO TEMAS DE FÓRUM EM SALVADOR

04/12 - 08h31m
BAHIA ECONOMICA


Salvador sedia nesta quinta-feira (4) o Fórum Nacional Eólico, que acontece no Auditório do Senai Cimatec em Piatã, das 8h às 17h. Durante o evento, a Legislação Ambiental para o setor eólico estará no centro das discussões, junto com o desenvolvimento tecnológico nacional e o potencial de crescimento da cadeia de produtos e serviços, informa o Correio.

“A energia eólica tem crescido bastante aqui no Brasil. Isso tem atraído cada vez mais o interesse de empresas e pessoas que desejam investir e participar do processo de aquisição destas licenças ambientais”, assegura o presidente da Viex Américas, que realiza o evento, Rodrigo Sucesso.

Segundo ele, a Bahia foi escolhida para sediar o fórum justamente pelo potencial que o estado possui para a geração deste tipo de energia. “A Bahia é hoje campeã no número de projetos em energia eólica. É um momento muito favorável para o desenvolvimento deste tipo de energia no Brasil e sobretudo no estado baiano”.

Na programação, os impactos da  Resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) nº 462/ 2014, que estabelece procedimentos para o licenciamento ambiental de empreendimentos de geração de energia elétrica a partir de fonte eólica.

Também serão realizados debates sobre  a gestão multidisciplinar dos fatores socioambientais e troca de experiências atuais e futuras. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.viex-americas.com. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão