CÂMARA DE GUANAMBI: QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE?




Levando em consideração o incontestável trabalho do atual presidente Agostinho Lira e a sua eleição para presidente da Câmara há dois anos pelo mesmo grupo de vereadores que elegeu Charles Fernandes, seria absolutamente certa sua recondução ao cargo. Contudo, a dinâmica da política e as eleições passadas desenharam um quadro na Câmara em que charlistas e nilistas podem definitivamente se tornarem opositores. 

O grupo ligado a Charles pelas contas, pode eleger o novo presidente da Casa. Mas qual o nome de consenso no grupo?
Lelé, o preferido de Charles desperta ciúmes no grupo desde a campanha eleitoral e pode ser um tiro no pé, como já comentam alguns vereadores. Vandilson Medeiros pode ser indicado para uma secretaria, uma vez que há compromisso do prefeito com o suplente Cláudio Fiúza. Nenzinho rejeita com veemência a ideia de candidatura. Dr. Son tem resistência do grupo, por ter aderido segundo alguns na conveniência política. Hugo Costa declarado candidato pode levar sem muito esforço de acordo as circunstancias.
E as consequências políticas para o prefeito? Teria uma oposição forte com vozes experientes como o próprio Dr. Agostinho Lira, Eponina Gomes, Loló só para citar alguns. O grupo do prefeito com a saída de Vitor Bonfim (eleito deputado estadual) perde a voz mais preparada para os possíveis embates que certamente virão.
Qual a solução? Carlos Jackson (Loló) o nome que pode unir os dois lados, ligado a Nilo Coelho, mas amigo pessoal de Charles, inclusive contribuiu para sua eleição e o seu nome caso o prefeito queira, acabaria com todas as disputas internas. Isso é fundamental para qualquer prefeito que quer fazer o seu sucessor.

A eleição da presidência da Câmara será no próximo dia 20, às nove horas da manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão