GUANAMBI: 2016 É LOGO ALI


O clima de disputa pela sucessão do prefeito Charles Fernandes se instalou precocemente nos bastidores da política guanambiense. Vários fatores contribuíram para isso. Certamente a estrondosa votação obtida pelo atual prefeito e sua popularidade foram determinantes para sua decisão de romper-se com Nilo Coelho.

O resultado das eleições de 2014 definiram três grupos políticos distintos na capital do algodão: o grupo liderado pelo ex-governador, o grupo do atual prefeito e ainda o grupo da deputada estadual Ivana Bastos. Nilo Coelho é tido como forte candidato para suceder ao seu ex-liderado. Pelo lado Charlista fala-se no nome do Secretário de Planejamento Jairo Magalhães.
Ivana Bastos candidata a vice-prefeita nas últimas eleições municipais e adversária de Fernandes, deverá se aliar ao grupo situacionista com o objetivo de derrotar Nilo ou o candidato indicado por ele.
A eleição para presidente da Câmara é emblemática, em tese significa mais um embate entre Charlistas e Nilistas, uma prévia do próximo pleito. O prefeito tem maioria no parlamento, o que teoricamente garante a eleição do novo presidente. Vandilson Medeiros lança seu nome como candidato buscando o apoio do grupo, mas ao que tudo indica o preferido do prefeito é o vereador Hélio Pereira (Lelé), haja vista as articulações de bastidores. 


Hugo Costa corre por fora. Não confirma, mas não descarta uma candidatura. Candidato assumido, apenas o atual presidente Agostinho Lira que tenta a reeleição.
O tabuleiro está na mesa e as peças são movidas com muita cautela, aumentando ainda mais as expectativas em torno dos nomes que buscarão suceder Charles Fernandes. Nilo Coelho, Jairo Magalhães, Agostinho Lira, Vitor Bonfim, Luis Augusto, Ivana Bastos? 2016 é logo ali, quem viver, verá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão