Lídice faz registro de candidaturas e entrega programa de governo no TRE


A candidata ao governo do Estado pela coligação “Um novo caminho para Bahia”, senadora Lídice da Mata (PSB) fez, neste sábado (05), o registro da chapa  na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, e entregou o  Programa de Governo que a aliança partidária formada pelo PSB-Rede Sustentabilidade-PSL-PPL irá debater com a sociedade durante os próximos quatro meses de campanha política.
Ao lado da ex-ministra Eliana Calmon, candidata ao Senado na chapa majoritária e de candidatos a deputado federal e estadual pela aliança, Lídice entregou o documento que contém 135 páginas e faz um diagnóstico do Estado em suas vertentes política, sócio-econômica, ambiental e, também, e nas áreas da educação, saúde, cultura, turismo e segurança pública, temas que foram objeto dos debates realizados pelo Instituto Pensar ao longo dos últimos quatro meses.


De acordo com Lídice da Mata, a educação será o eixo central do programa de governo socialista, que enxerga na escola em tempo integral um motor de desenvolvimento social. “Nós pensamos na educação não apenas no projeto de educação formal, mas no conceito educacional que é de dialogar com as diversas políticas públicas do governo. Portanto, o nosso centro de ação é fazer aquilo que nós consideramos a revolução da educação na Bahia, sustentada em dois índices negativos, o índice da evasão escolar e o da repetência escolar na rede de ensino médio, que é a de responsabilidade do governo”, explicou. A candidata ao Palácio de Ondina também reforçou a necessidade de ampliar o acesso ao lazer, cultura e a prática de esportes à juventude, sobretudo negra, que “está vulnerável à violência nos bairros populares de todas as grandes e médias cidades do Estado”.
Após o registro, o próximo passo, segundo o coordenador do programa de governo e presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, é disponibilizar o documento na internet para consulta popular. Leonelli, que também é candidato a deputado federal, adiantou que a ideia é possibilitar que a sociedade civil e os membros das instituições de classe tenham acesso ao programa que tem como propostas, além da educação, a saúde e a segurança pública. “Essas são as três casas do povo: as escolas, as delegacias e os hospitais. A revolução na educação estão todos dizendo que vão fazer, mas Lídice dá garantia porque já fez, em Salvador, com o Cidade Mãe”, frisou.
Campanha – “A partir de agora zera tudo”, declarou a candidata ao Senado, Eliana Calmon, ao  reforçar que passado o período da pré-campanha sua agenda terá um alinhamento completo com a da candidata ao governo do Estado, Lídice da Mata. “Como estava tendo uma agenda acadêmica e Lídice uma agenda política, um tanto reduzida por conta do seu mandato no Senado Federal, a partir de agora, nós começaremos a fazer a campanha juntas e a andarmos juntas porque a campanha majoritária tem que ser feita em conjunto”, disse.  A ex-ministra já fez palestras e concedeu entrevistas em 40 municípios da Bahia e declarou-se surpresa com a receptividade nas cidades do interior, redutos eleitorais que ela acreditava ter menos densidade no conhecimento da população.

AscomPSB-Bahia 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão