Bonfim quer de Ivana prova da acusação

Blog Por Escrito

Data: 01/07/2014
21:31:48

O deputado João Bonfim (PDT) disse que a deputada Ivana Bastos (PSD) “vai ter de provar” a acusação de compra de votos que lhe fez, em matéria divulgada domingo por este blog, sob o título “Ivana critica ‘falta de palavra’ de Bonfim”.

O parlamentar afirmou que, embora não queira “acirrar a situação”, porque não é de seu estilo, deseja “restaurar a verdade”, e por isso está “avaliando” a possibilidade de recorrer à Justiça, tendo até indagado – e obtido resposta negativa – se o repórter possuía gravação das declarações.

“A deputada saiu do campo político para fazer-me imputação de crime, o que é inaceitável”, continuou Bonfim, alegando que a decisão da candidatura de seu filho, vereador Vítor Bonfim (PDT), à Assembleia Legislativa, foi tomada pelo partido.

Segundo ele, o PDT considerou que a candidatura de Vítor é importante para a legenda e, por outro lado, prefeitos e ex-prefeitos a ele ligados avaliaram que a região não pode perder um representante na Assembleia e que “não há outro nome” além de Vítor.

Bonfim descartou a hipótese de que o lançamento do filho prejudica a campanha de Ivana: “Tenho cinco mandatos e sempre sou votado nos mesmos 30 municípios, entre Brumado e Guanambi, todos interligados. Não tenho cabos eleitorais, mas amigos pessoais, e nenhum deles iria apoiar a deputada”.

O deputado acrescentou que, em Guanambi, ele e seu grupo político derrotaram sete vezes Ivana Bastos, para a Assembleia e a Prefeitura, entre 1996 e 2012. “Ela não tem voto e eu é que sou o culpado”, ironizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão