PSB realiza convenção e irá oficializar pré-candidatura de Latinha para Deputado Federal

O PSB da Bahia realiza, neste sábado (14), das 9 às 17h, no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, a Convenção que irá oficializar os nomes das candidatas à chapa majoritária, Lídice da Mata e Eliana Calmon, que pleiteiam uma vaga ao governo da Bahia e ao Senado Federal. O pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e sua vice, Marina Silva, participam do ato político pela manhã. Durante a Convenção também será anunciado o candidato a vice-governador e confirmados os nomes dos candidatos a chapa proporcional, que disputam vagas para Assembleia Legislativa e Câmara federal.  A expectativa da direção do partido é que a convenção reúna uma média de duas mil pessoas, entre militantes e lideranças do PSB-Rede, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado.
A convenção do PSB também vai oficializar a pré-candidatura do Vereador Latinha para Deputado  Federal. O seu slogan será: "LATINHA FEDERAL. O DEPUTADO DA REGIÃO". 
TRAJETÓRIA POLÍTICA DE LATINHA 
Vereador José Carlos Latinha: 39 anos de militância política e 17 anos de trabalho parlamentar na Câmara de Guanambi (1996-2014)


José Carlos Lélis Costa “Latinha” iniciou a sua atuação política no período da ditadura militar, militando do CEG – Centro Estudantil de Guanambi, na REG – Residência dos Estudantes de Guanambi – REG em Salvador, participou ativamente do movimento estudantil (ABES, UBES, UNE, CIVUB), foi eleito presidente da AFUS – Associação dos Funcionários da UESB – Vitória da Conquista com dois mandatos consecutivos. Também atuou no movimento sindical dos funcionários públicos da Bahia e em diversos movimentos populares em Guanambi, Salvador, Vitória da Conquista e na região da Serra Geral. Exerceu três mandatos como vereador de Guanambi e eleito suplente de vereador por dois mandatos, no período de 1996 a 2014. Atualmente, exerce o mandato de Vereador pelo PSB de Guanambi.

Registramos aqui sua forma de atuação e o seu relacionamento com o movimento popular e democrático, que sempre procurou traduzir os anseios da sociedade, numa ação parlamentar comprometida com o desenvolvimento da cidade e região, destacando a importância do trabalho nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, esporte e lazer. Uma atuação inteiramente marcada pela dedicação, trabalho, coerência e combatividade.

LATINHA: Da tribuna da Câmara de Vereadores de Guanambi
rumo ao Congresso Nacional. Uma voz em defesa da região!

Durante os 17 anos que José Carlos Latinha atuou como Vereador e Suplente de Vereador, as iniciativas de seus mandatos tiveram sempre o objetivo de cumprir as funções parlamentares, seja no apoio e encaminhamentos das reivindicações populares, na fiscalização do Poder Executivo ou na elaboração de Leis, visando garantir e ampliar os direitos populares e colaborar para a elevação da consciência política do povo e para a formação de uma sociedade mais justa.

A principal marca da sua atuação é a dedicação e o trabalho feito com ética, transparência, coerência e combatividade a serviço da população, através de um mandato propositivo com diversas iniciativas e ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social de Guanambi e região, tais como: Luta vitoriosa pela construção da Adutora do Algodão, Universidade Federal da Serra Geral, Implantação do SAC FIXO em Guanambi, entre outras atuações. É membro efetivo da Comissão de Acompanhamento dos Empreendimentos da Bahia Mineração e Renova Energia, membro do Conselho da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra de Montes Altos, membro do Conselho Estadual das Cidades e Presidente reeleito da UVERMIG – União dos Vereadores da Microrregião de Guanambi.

A pré-candidatura de LATINHA reflete os anseios da população da região que cansou de votar em candidatos a deputado federal COPA DO MUNDO, que aparecem de quatro em quatro anos e depois viram as costas para o povo do sertão. LATINHA NELES - O FEDERAL DA REGIÃO!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão