Codevasf: Rio São Francisco

BAHIA JÁ



A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assinou contrato para os serviços de batimetria (quantificação do material a ser dragado) e de monitoramento ambiental visando aos trabalhos de dragagem do trecho da hidrovia do São Francisco situado entre os municípios de Ibotirama e Pilão Arcado, no Oeste baiano.

As duas primeiras etapas devem começar na segunda quinzena de junho. Os serviços somam investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão, repassados à Codevasf por meio de termo de compromisso com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vinculado ao Ministério dos Transportes.

Os serviços de batimetria serão efetuados em 21 trechos do rio São Francisco, ao longo de 320 km, e ocorrerão não apenas antes, mas também durante e depois da dragagem. 

“A batimetria é um serviço essencial, porque é através dela que conseguimos definir corretamente a quantidade de areia ou cascalho a ser retirada do fundo do rio, de modo a permitir a navegação no canal da hidrovia”, esclarece o engenheiro cartógrafo da Codevasf e fiscal do contrato de batimetria, Kauem Simões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão