CHESF FINALMENTE TERMINA LINHA DE TRANSMISSÃO NA BAHIA

Bahia econômica
 
 
A Chesf, subsidiária da Eletrobras, finalmente conseguiu entregar a obra da subestação Igaporã II, localizada na Bahia. Originalmente, o empreendimento deveria estar concluído em maio de 2012, porém, problemas envolvendo o licenciamento atrasaram o projeto, que foi energizado somente no último sábado (31.05).
 
"Igaporã trouxe enormes desafios para a Chesf, que enfrentou dificuldades na localização da subestação, na recapacitação das linhas e no licenciamento arqueológico. Conseguimos superar todos esses obstáculos e com grandes aprendizados. Estamos entregando todas as obras com a qualidade Chesf", declarou o diretor de Engenharia e Construção da empresa, José Ailton de Lima, em nota. Foram investidos no projeto R$71 milhões. Com a entrada em operação dessa obra, a Chesf contará com cerca de R$4 milhões de acréscimo de receita em seus cofres.

Segundo informações do Operador Nacional do Sistema (ONS), às 02h58min foram concluídos os testes de energização da linha de transmissão em 230kV Bom Jesus da Lapa II/Igaporã e da subestação Igaporã II, com dois transformadores de 230/69kV - 150 MVA cada, permanecendo energizada.


"A inserção dessa linha permitirá o escoamento da energia dos empreendimentos eólicos Igaporã, na região sul do estado da Bahia", destacou o ONS. A informação pode ser conferida no Informativo Preliminar Diário da Operação (IPDO) do dia 30 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão