Trabalhadores da construção pesada podem entrar em greve nesta quinta


Categoria já se reuniu com o patronado por oito vezes, mas o impasse continua. Obras do metrô de Salvador, ferrovia Oeste-Leste e parque 
eólico da Bahia podem parar.
DO BAHIA TODO DIA 09/04/2014 | 11h30

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav) entregou ao Sindicato da Indústria da Construção (Sinicon) a pauta de reivindicações da categoria para a data base de 1º de março.  

Segundo o Sintepav, já foram realizadas oito rodadas de negociações diretas, com mediação na Superintendência do Trabalho e Emprego (SRTE). Porém, até agora, tanto patrões quanto trabalhadores não chegaram a um acordo.

Com o impasse, os trabalhadores ameaçam deflagrar uma greve geral da categoria em todo o estado, que atingirá obras do Metrô de Salvador, Consórcio Imbuí, Duplicação da Pinto Águiar, Via Bahia, Consórcio 093, Parque Eólico, Ferrovia Oeste-Leste, Montagem Industrial, Obras  de Terraplanagem, entre outras.

Assembleias

A direção do Sintepav já marcou assembleias com os trabalhadores em todo o estado da Bahia, nesta quinta (10), a partir das 7h. Em Salvador, as assembleias acontecem nos canteiros do Metrô, Consórcio Imbuí, Duplicação da Pinto Aguiar, entre outras obras.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 10%; cesta básica de R$ 300; horas extras de 60% de segunda a sexta, 100% aos sábados e 130% aos domingos e feriados; assistência médica para empregados e dependentes; PLR; mais segurança e saúde no trabalho; além da negociação da tabela salarial por função.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão