Codevasf investe R$ 1,1 milhão em módulos sanitários no interior baiano

Cerca de 300 famílias serão beneficias, em oito cidades
DO BAHIA TODO DIA | 02/04/2014 | 17h19

Com investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) constrói módulos sanitários na zona rural de oito municípios do Médio São Francisco na Bahia.

As obras serão realizadas pela 2ª Superintendência Regional da empresa, sediada em Bom Jesus da Lapa, e beneficiarão cerca de 300 famílias. Os equipamentos possuem vaso, lavatório, reservatório, tanque séptico (fossa) e sumidouro.

Os recursos são do Orçamento Geral da União, destinados por meio de emendas parlamentares. Segundo a Codevasf, a ação é mais uma medida para reduzir a exposição da população dessas comunidades a doenças e endemias provocadas pela falta de infraestrutura sanitária.

Por conta dos sanitários, as famílias serão beneficiadas também com acesso água. Mais de 100 módulos já estão concluídos e a previsão é de que, em 90 dias, todos os 292 estejam construídos.

As localidades beneficiadas são de América Dourada (16 unidades), Barro Alto (46), Gentio do Ouro (40), João Dourado (8), Mulungu do Morro (19), Presidente Dutra (93), Souto Soares (13) e Uibaí (57).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão