Presidente da UVERMIG visita a Câmara Municipal de Caetité




Hoje (24), às 19 horas, o Presidente da UVERMIG, José Carlos Latinha, visitou a Câmara de Vereadores de Caetité e usou da Tribuna Livre para convidar os edis e a população em geral para participar da audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia, que acontece no dia 28.03.2014 (sexta-feira), às 19 horas, na Câmara Municipal de Guanambi. O presidente foi recepcionado pelo Presidente Álvaro Montenegro e pelo Vice-Presidente da UVERMIG, Júlio César Ladeia.

A Câmara de Vereadores de Caetité recebeu a visita de uma caravana do município de Santa Quitéria - Estado do Ceará com as presenças do Prefeito Fabiano Lobo (PMDB), do Presidente da Câmara de Vereador, Francisco Miúdo, e de diversos vereadores, visando conhecer a realidade do processo de exploração do urânio em Caetité. 

O Presidente da UVERMIG, José Carlos Latinha, também visitou o Presidente da AMAVALE, Prefeito Zé Barreira.

INB Santa Quitéria


No Município de Santa Quitéria, a cerca de 212 quilômetros de Fortaleza localiza-se a jazida de Itataia onde será implantado complexo industrial para a exploração de fosfato uranífero.

Esse empreendimento, denominado Projeto Santa Quitéria, será realizado em parceria com empresa privada que será a responsável pela exploração e comercialização do fosfato associado, entregando o subproduto desse processo (licor de urânio) à INB, que será a responsável pela produção do concentrado de urânio.

A jazida de Santa Quitéria possui reservas geológicas de 142,5 mil toneladas de urânio associado ao fosfato. A reserva lavrável tem 79,5 milhões de toneladas de minério com teores de 11% de P2O5 e 998ppm de U3O8 , contendo neste minério, 8,9 milhões de toneladas de P2O5 e 79,3 mil toneladas de U3O8. Nesta área, a INB dispõe também de reservas de cerca de 300 milhões de m³ de mármore, totalmente isento de urânio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão